A Procuradora Geral do Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), Dra. Elizabeth Salame, e as Procuradoras de Contas, Dra. Maria Inez Gueiros e Dra. Maria Regina Cunha, receberam a mais alta honraria concedida pelo Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC/PA), o Colar do Mérito Institucional, entregue na manhã de quarta-feira, 25, durante solenidade realizada no Plenário Cons. Emílio Martins, na sede do Tribunal de Contas do Estado.

A honraria foi instituída no ano de 2002 para homenagear personalidades que prestam relevantes ações de interesse público. Além das procuradoras do MPCM, receberam o Colar das mãos do Procurador Geral de Contas do Estado, Dr. Antonio Cavalcante, outras 32 pessoas.

Dentre os representantes do Estado do Pará, foram homenageados o Governador Simão Jatene, representado na solenidade pela secretária extraordinária de integração de políticas sociais, Izabela Jatene; o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; o presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), deputado Márcio Miranda, entre outras autoridades.

A sessão também conferiu as insígnias às autoridades de outros Estados, como Dr. Diogo Ringenberg Procurador do MPC de Santa Catarina e Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON); Dr. Júlio Marcelo de Oliveira do MPC do TCU/DF, Vice-Presidente da AMPCON e Dra. Cláudia Fernanda Oliveira (MPC/DF), Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

O procurador do MPC/SC e Presidente da AMPCON, Dr. Diogo Ringenberg, falou sobre a importância dos órgãos de controle externo e lembrou da época em que se discutia a existência do Ministério Público de Contas, ressaltando a atuação da Dra. Elizabeth Salame na luta pelo reconhecimento e manutenção da instituição.

Procuradoras recebem honraria do Ministério Público de Contas do Estado