No último dia 11, a procuradora Rosa EgÃdia Crispino Calheiros Lopes foi empossada no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Pará – TCE. Os atos solenes foram conduzidos pelo cons. Luis Cunha, presidente do TCE-PA no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.
Com a presença de familiares da procuradora, autoridades e servidores de diversas instituições públicas e de classe, a posse de Rosa EgÃdia obedeceu rigorosamente aos trâmites constitucionais para o preenchimento da vaga destinada a um membro do Ministério Público de Contas do Estado do Pará.
A procuradora-chefe do Ministério Público de Contas dos MunicÃpios (MPCM-PA), Elizabeth Salame, prestigiou o evento, junto com o presidente do Tribunal de Contas dos MunicÃpios (TCM-PA), Cezar Colares, o Conselheiro Antônio José Guimarães, e os Conselheiros Substitutos Adriana Oliveira, Alexandre Cunha e Sérgio Dantas.
Servidora daquele órgão há 21 anos, a nova conselheira compôs a lista trÃplice enviada pelo TCE ao governador Simão Jatene. Escolhida, a procuradora Rosa EgÃdia passou por arguição na Assembleia Legislativa, sendo aprovada unanimemente. Em 04.02 foi nomeada no cargo de conselheiro pelo governador, com a publicação do ato no Diário Oficial do Estado desse dia. E ontem, culminando o processo, tomou posse. Desse modo, como estabelece a CF/88, o plenário do TCE-PA terá a partir das próximas sessões sete conselheiros, incluindo os dois cujas vagas são exclusivas à s carreiras de auditor do TCE e procurador do MPCE.