TCM-PA NAS ESCOLAS

Na segunda-feira, 13 de maio, foi iniciada a terceira fase do  “TCM-PA nas escolas”, programa de auditoria operacional lançado em 2017, que vistoria a estrutura, limpeza, merenda e outros itens nas escolas do ensino fundamental para melhorias da qualidade de educação, com atuação por todas as regiões de Estado. Nesta fase, o TCM-PA retorna às escolas fiscalizadas   para averiguar se houve ou não  melhorias  na qualidade do serviço público educacional prestado.

Até 17 de maio foram monitoradas 14 escolas de Belém, incluindo os distritos municipais de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro. A procuradora do MPCM-PA, Maria Inez Gueiros, o Conselheiro Cezar Colares, a promotora do Ministério Público do Estado do Pará, Graça Cunha e equipe técnica do TCM-PA participaram do primeiro dia do monitoramento, no qual foram visitadas três escolas  municipais nos bairros de Terra Firme, Marco e Castanheira.

RECOMENDAÇÕES

Durante a vistoria realizada na escola Municipal “Maria Stellina Valmont”, no bairro de Terra firma, a equipe técnica do TCM-PA constatou  na quadra de esportes, acúmulo de água parada, com a proliferação visível de larvas e que coloca em risco à saúde dos alunos, professores e servidores da Instituição de Ensino e comunidade próxima. O MPCM-PA e o TCM-PA fizeram recomendações à SEMEC, que tome providências urgentes e adote medidas para evitar o problema.

TERCEIRA FASE DO PROGRAMA “TCM-PA NAS ESCOLAS” É INICIADA EM BELÉM-PA