posse lucio vale

Na sexta-feira, 23/04, a Procuradora-Geral do MPCM/PA, Dra. Inez Gueiros, participou virtualmente da sessão solene de posse do novo Conselheiro do TCM/PA, Lúcio Vale, indicado pelo Governador Helder Barbalho para compor a Corte de Contas, na vaga aberta com a aposentadoria do Conselheiro Aloísio Chaves.
A cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência, atendendo aos protocolos de segurança em saúde vigentes e com a presença virtual dos Conselheiros, das Procuradoras do MPCM/PA e demais autoridades.
Na ocasião, ao saudar e parabenizar o novo conselheiro, a Dra. Inez Gueiros destacou a importância do trabalho realizado pelo TCM/PA e pelo Ministério Público de Contas dos Municípios na análise da aplicação dos recursos públicos nos Municípios paraenses, tendo em seguida o Conselheiro recebido diversas saudações de autoridades por vídeos.
O Conselheiro Lúcio Vale iniciou sua trajetória profissional como menor auxiliar de serviços gerais no Banco do Brasil. Foi diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração de Belém. Foi eleito Deputado Federal, cumprindo três mandatos consecutivos (2007-2010, 2011-2014 e 2015-2018) e possui graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão Pública.
Em 2018 foi eleito vice-governador do Estado do Pará, onde ocupou o cargo até abril de 2021.

MPCM/PA PARTICIPA DA POSSE DO NOVO CONSELHEIRO DO TCM/PA