Foram retomadas as sessões do Tribunal Pleno e da Câmara Especial de Julgamento na modalidade presencial.
No dia 01/12, a Procuradora de Contas Elisabeth Massoud Salame da Silva participou da 1ª Sessão Ordinária Plenária presencial de 2022, na qual, além do julgamento de processos de órgãos municipais paraenses, houve a eleição dos novos dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), biênio 2023/2024, conduzida pela presidente, Mara Lúcia Barbalho da Cruz.
O Conselheiro Antônio José Guimarães foi eleito o novo presidente da Corte de Contas, e ainda: Vice-Presidente, o Conselheiro Lúcio Vale, Corregedor, o Conselheiro José Carlos Araújo e Ouvidor, o Conselheiro Sérgio Leão.
No dia 6/12, foi realizada a 1ª sessão presencial da Câmara Especial de Julgamento do ano, na qual contou com a presença da Procuradora Geral do MPCM-PA, Maria Inez Klautau de Mendonça Gueiros e dos novos Subprocuradores de Contas, Érika Monique Paraense Serra Vasconcellos e Marcelo Fonseca Barros. Durante a sessão, foram julgados 64 processos, contando com aposentadorias, pensões e medidas cautelares. Não obstante, foi anunciado o resultado anual de julgamento de processos pela Câmara Especial, totalizando 1.396 em 2022, um aumento de 63% em relação ao ano anterior (855 em 2021).
As sessões estão disponíveis no portal e canal do youtube do TCM-PA.
SESSÕES PLENÁRIAS PRESENCIAIS SÃO RETOMADAS
