Menu fechado

MPCM-PA PARTICIPA DE EVENTO SOBRE EQUIDADE RACIAL PROMOVIDO PELO TCE-PA.

Nesta terça-feira (1º), o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou o evento “Estratégias Práticas para Equidade Racial” com o objetivo de promover a reflexão sobre igualdade racial e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e livre de discriminação. O encontro aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em Belém, com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), do TJPA e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Durante todo o dia, autoridades nacionais e especialistas se reuniram para discutir a temática em palestras e debates voltados para a promoção da equidade racial no âmbito das instituições públicas. Um dos principais momentos do evento foi a assinatura do Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, um compromisso firmado por diversos órgãos públicos, incluindo o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA) representado pela procuradora Maria Inez Gueiros.

A assinatura do pacto marca um importante passo na implementação de políticas públicas destinadas a combater a discriminação racial e promover a igualdade de oportunidades em todos os níveis.

O evento foi visto como um avanço significativo na luta pela igualdade racial no Estado do Pará, reforçando o papel das instituições públicas na promoção de uma cultura de respeito e justiça social.

Pular para o conteúdo