Menu fechado

SERVIDORES SE DESTACAM PELO TRABALHO DE DEDICAÇÃO AO LONGO DOS ANOS.

Os servidores do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará são fundamentais para o órgão e para o Estado. Mesmo ocupando funções diferentes, todos têm o seu valor e contribuem significativamente para os trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade.

Neste sábado (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público, os servidores do MPCM são lembrados pelo trabalho desenvolvido que vem se destacando ao longo de tantos anos em função do comprometimento com o serviço público.

Rosete Brasil, trabalha há mais de 40 anos no órgão, ela foi a primeira servidora da então Procuradoria do Conselho de Contas dos Municípios que é o atual Ministério Público de Contas dos Municípios. Ela lembra da sua primeira função como datilógrafa:

“Eram máquinas eletrônicas, eu datilografava os pareceres, depois comecei a prestar serviço de agente administrativo e continuo até hoje. Me sinto realizada em trabalhar aqui, tenho o Ministério Público como minha segunda família”, destaca.

A servidora Tereza Viana possui vasta experiência em 40 anos de atividade no órgão ministerial. Pra ela, ser servidora é servir ao público fazendo o que for necessário pra atender bem independente do cargo.

“O serviço público é amplo, precisamos estar disponíveis e atentos às necessidades para que o trabalho ao público aconteça de forma globalizada. Estamos aqui para servir a todos, ter comprometimento com o público, independente da função”, ressalta.

O servidor Carlos Amaro, conhecido pelos colegas como Carlinhos, presta serviço ao público há mais de 20 anos. Ele destaca que entrou no órgão em 1996, quando começou o processo de informatizar o Ministério Público.

“Fui chamado para auxiliar no processo de instalação da rede dos computadores, o acordo era pra eu ficar vindo um mês sim e um não e acabei continuando a trabalhar aqui até hoje.”

Ele destaca também da sua gratificação em poder servir os servidores e também ao público.

“Eu aprendi muito na lida com o público, servindo a todos aqui com cortesia, humanidade, exercitando a cidadania, isso me desenvolveu muito como pessoa“, concluiu.

Raimunda Brito, a dona Rai, trabalha há 39 anos no MPCM. Nesse período ela trabalhou na administração do prédio, servindo cafezinho, fazia as compras e hoje está como recepcionista, recebendo a todos com muita dedicação, presteza e simpatia.

A Procuradora-Geral Elisabeth Massoud Salame se dedica ao Ministério Público de Contas do Municípios há 40 anos. Durante a sua gestão, obteve uma série de conquistas, como a construção da sede do MPCM, sua Lei orgânica Nº 086/2013, o primeiro concurso público do órgão e outros projetos futuros, fruto de muita dedicação e trabalho em prol da sociedade.

“Todos esses anos que eu estou aqui, eu tenho a certeza de dever cumprido, de que atendi os interesses do órgão e do público com muita responsabilidade e perseverança. Eu espero que todos os servidores públicos tenham a certeza que faremos de tudo pra honrar o nosso trabalho que é se servidor público”, concluiu

Pular para o conteúdo