MPCM PARTICIPA DA 01ª SESSÃO PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DE 2023

A 01ª Sessão Plenária Extraordinária deste ano ocorreu nesta quarta-feira (11), no Tribunal de Contas do Municípios do Estado do Pará.

A subprocuradora Erika Vasconcellos representou o Ministério Público de Contas dos Municípios durante a sessão, que julgou 13 processos de prestações de contas, medidas cautelares, embargos de declarações e recursos.

O MPCM-PA se manifestou pela regularidade, com ressalva, e aplicação de multa nas contas da Câmara Municipal de Inhangapi referente ao exercício de 2022, em razão do não atendimento integral da matriz de transparência. O TCM acompanhou o parecer do órgão ministerial.

Já as prestações de contas do Fundo Municipal de Saúde de Tucuruí e do Fundo Municipal de Saúde de Trairão tiveram parecer do MPCM pela não aprovação.

Quer saber mais? Acesse o portal e canal do Youtube do TCM-PA.