Menu fechado

MPCM PARTICIPA DE REUNIÃO DA REDE DE CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA NO MPPA.

O Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM) participou de mais uma reunião interinstitucional da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado, ocorrida da sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), nesta quarta-feira (18) . No encontro, o MPCM foi representado pela servidora Sabrina Oliveira.

A Rede de Controle tem entre seus objetivos o desenvolvimento de ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, por meio de diagnósticos que sirvam ao enfrentamento da corrupção e que incentivem o fortalecimento do controle social, o compartilhamento de informações, o intercâmbio de experiências e a capacitação de seus integrantes.

No último encontro foram debatidos ideias de parcerias estratégicas, além de compartilhar conhecimento e experiências no uso de plataformas eletrônicas/sistemas de fontes abertas e fechadas.

Além do MPCM, outras 13 instituições integram a rede, são elas: Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE); Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Pará (TCM); Tribunal de Contas da União (TCU); Controladoria Geral da União no Pará; Superintendência da Polícia Federal no Pará; Ministério Público do Estado do Pará; Ministério Público de Contas do Estado do Pará; Procuradoria Federal no Pará; Procuradoria da República no Pará; Procuradoria da União no Estado do Par; Consultoria Jurídica da União; Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil (2ª Região Fiscal) e 19º Superintendência da Polícia Rodoviária Federal.

Pular para o conteúdo