PROCURADORA-GERAL DO MPCM-PA PARTICIPOU DO XI FÓRUM TCE-PA E JURISDICIONADOS EM BELÉM

A Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA) Elisabeth Massoud, marcou presença no XI Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, realizado nos dias 20 e 21 de junho no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), reuniu diversas autoridades e profissionais para debater sobre “Sustentabilidade e Novas Tecnologias: o atual modelo de desenvolvimento”.

Com mais de uma década de tradição, o Fórum é uma iniciativa consolidada no calendário nacional, destacando-se como uma das mais importantes programações técnico-pedagógicas voltadas para o controle externo. Instituído pela Resolução nº 17.722/2009, o evento tem como principal objetivo fomentar o aprimoramento contínuo das atividades de fiscalização das instituições públicas do Pará.

A edição deste ano contou com a participação de agentes públicos, prefeitos, vereadores, secretários e servidores públicos municipais e estaduais, além de advogados e outros profissionais do setor. Os debates focaram nas melhores práticas e inovações para a promoção de um desenvolvimento sustentável e na integração de novas tecnologias nas atividades de controle e fiscalização.

Durante o evento, o governador do Estado, Helder Barbalho, destacou a relevância do tema escolhido, afirmando que a sustentabilidade e as novas tecnologias são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico equilibrado, em sintonia com as demandas globais e as questões socioambientais contemporâneas.

O XI Fórum TCE-PA e Jurisdicionados reforçou o compromisso das instituições paraenses com a modernização e a sustentabilidade, apontando caminhos para um futuro mais responsável e tecnológico na administração pública.